domingo, 5 de maio de 2013

Você está liberta de si mesma?



                                                                     Fonte internet


No dia em que, pessoas queridas comemoraram seu aniversário. Soltei os cabelos e honrei minha liberdade. O fato de estar em um lugar onde o belo era a maioria, também contribuiu bastante para que os meus sentimentos aflorassem. A liberdade, não é uma ação de sair correndo por aí sem destino, o nome disso é fuga. A liberdade é um estado de espírito, um sentimento de ser apenas quem você é. A partir deste lugar prazeroso e íntimo, você pode escolher qual caminho tomar. Dentro da liberdade não existe a dependência, pois a dependente não é livre. Suas ações estão sempre ligadas às escolhas dos outros ou das crenças coletivas. O ser livre, não tem crenças de aprisionamento. Ela canta, assim como um “samba de rainha”, e dança livre pelo salão como se o palco fosse dela. Ser livre é estar inserida no coletivo sem a preocupação de que: Será que estão olhando para mim? Ser livre é permitir viver sem as máscaras sociais que a sociedade determina. Ser livre é amar um homem mais jovem, permitindo-se viver o que sempre sonhou. Assim como ser livre é dançar como uma criança sem a importância de aprovação.
.
As árvores no quintal são testemunhas das travessuras de todas as crianças, que brincam e sonham com um futuro melhor. No palco, mulheres que realizaram seus sonhos de liberdade. São um modelo, um caminho a seguir.
.
Você sabe o que significa a palavra “liberdade” na vida de uma mulher?
Se  pensou em viver livre e sozinha. Errou.                                                                                                               Fazer o que quer? Errou mais ainda.                                                                                                               Falar o pensa. Esqueça.

Libertar significa tornar liberto, livra-se da influência, desobrigar-se. Caminhar alinhada com seus desejos de alma. Utilizar sua sabedoria ancestral para gerir sua vida. Não existe mulher livre  aprisionada em conceitos,  e crenças de dominações herdadas como se fossem receitas de bolo.
.
Sorrisos tímidos, olhares de soslaio e muitos pés ansiosos em busca de um amor. O combustível do feminino é o amor. O toque é a expressão maior, e é sentido a cada encontro. Neste lugar cheio de gente bonita  por dentro e por fora. Percebi que não importa mais se meu corpo é perfeito ou não. O que importa realmente é o que eu sinto aqui dentro. O quanto amadurecer é uma benção, para que a segurança permita que a real beleza se apresente.
.
No dia em que pessoas que eu amo e admiro fizeram aniversário, o presente quem ganhou fui eu.
Namastê,

Regina Rocha Rodrigues
(Texto permitido ser compartilhado desde que o nome da autora seja divulgado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário